Tribo indígena guaraní ”MBYÁ NHUPORÁ” visita Escola Afonso Bedinot

0
1903

A Escola Municipal Afonso Bedinot realizou de 29 a 13 de setembro o projeto CULTURA INDIGENA – CONHECENDO NOSSAS RAÍZES. O projeto foi desenvolvido por meio de pesquisas, exposição de murais, artesanato indígena.

O último dia do projeto foi marcado pela visita de um grupo de cerca de 40 membros da tribo indígena guarani ”MBYÁ NHUPORÁ” da comunidade de Campo Bonito, interior de Torres, que passaram o dia interagindo com a comunidade escolar realizando várias atividades ao longo de toda a quarta-feira. Além de apresentar danças típicas e expor produtos de artesanatos, os índios, principalmente os menores brincaram muito com os alunos da escola e se divertiram com o parquinho de diversões.

O grupo foi acompanhado dos professores Francisco Moreira Alves e Cláudio Roberto Fernandes, além da diretora Rita Adriana da Silva Stomm e da merendeira Juliana Barbosa, todos integrantes da comunidade Escolar da EEIEF (Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Nhu Porá, localizada na aldeia em Campo Bonito.