Repescagem da Taça Ernesto Pereira será marcada por dois grandes clássicos

0
748

Os jogos do último final de semana estabeleceram os confrontos da fase de repescagem da Taça Ernesto Pereira em Mampituba que definirão os últimos classificados para a fase semifinal, onde já estão garantidos o Estrela do Sul e o Cruz de Malta nos titulares e o Florestal e o Estrela do Sul nos aspirantes.

No sábado dia 24 de junho, o Cruz de Malta garantiu a liderança na Chave 1 com a vitória sobre o Santanense pelo placar de 2×0 em Vila Matias. Os gols cruzmaltinos foram marcados pelo atacante Alan Miguel. Nos aspirantes os visitantes também venceram pelo placar mínimo, com o único gol da partida anotado por Fábio Brocca. Com os resultados o Cruz de Malta encerrou a primeira fase como líder da categoria titulares e como 3º da sua chave nos aspirantes.

Já o Santanense encerrou a fase como terceiro nos titulares e como vice líder nos aspirantes na Chave 2. No domingo foi a vez do atual Bicampeão São Paulo se reabilitar na competição ao conseguir a primeira vitória e se classificar em segundo na chave 1. O São Paulo venceu a equipe do São Luís por 1×0 com gol de Beto Cachoeira. Nos aspirantes o já eliminado São Paulo ficou no 0x0 com o já classificado São Luis.

Repescagem acontece neste final de semana
Os jogos da fase de repescagem que acontecem neste final de semana definirão os últimos classificados para as semifinais da Taça Ernesto Pereira, onde já estão garantidos o Cruz de Malta e o Estrela do Sul pelos titulares e o Florestal e o Estrela do Sul nos aspirantes. Os confrontos da repescagem serão os seguintes:

Sábado em Roça da Estância: São Paulo e Cruzeiro nos titulares e Santanense versus São Luís nos aspirantes.
Domingo em Alto Rio de Dentro o São Luís enfrenta o Santanense nos titulares e nos aspirantes o confronto será entre Cruz de Malta e Cruzeiro.
Se as partidas na fase de repescagem terminarem empatadas no tempo normal, o classificado será conhecido através da cobrança de penalidades, nas duas categorias, não havendo mais a vantagem do empate no tempo normal para os segundos colocados, como acontecia em edições anteriores.